Sobre o projeto

sobre o projeto.

  Justificativa 
As mídias na atualidade tem sido um ótimo recurso para a vida em sociedade. Em um mundo cada vez mais conectado, a informação é cada vez mais ágil aquele que possui essas informações, tem grandes possibilidades profissionais e pessoais. A escola é um local, no qual o uso de tecnologias pode ser um fator de promoção de uma educação com aprendizagem significativa.
Pensando nas possibilidades de aprendizagem e nos recursos tecnológicos que dispomos, percebemos que o registro em imagens de atividades pedagógicas e também atividades desenvolvidas com o uso de mídias, é um recurso para alcançar os objetivos de aprendizagem propostos pela SME, juntamente com os direitos de aprendizagens descrito na BNCC (base nacional curricular).
 
 
Objetivos gerais
 
-levantar hipóteses a cerca do aprendizado com o uso de recursos midiáticos.
-exploração dos recursos tecnológicos no contexto educacional.
-registro das atividades pedagógicas e culturais da escola, em imagens e sons
-inclusão digital do educando.
 
 
Objetivos específicos
- utilizar recursos tecnológicos e dominar seu manejo
- identificar o uso social dos recursos digitais.
- realizar entrevistas , vídeo aulas, fotografias e eventos culturais, utilizar a sala de informática, tanto para pesquisas quanto para ações concretas.
 
 
 
Metodologia.
 
Durante a vigência do projeto ( que se estenderá até dezembro de 2016) realizaremos diversas ações, buscando integrar o uso de mídias em vários momentos, sendo que o material coletado, será analisado e apontado sua justificativa no contexto pedagógico.
Em seguida, tal material servirá para alimentar o blog da escola, podendo receber contribuições dos alunos e professores.
Por se tratar de um projeto aberto, que busca em sua essência envolver toda a escola, a metodologia não será toda pré-definida nesse momento, mas sim receberá contribuições de todos aqueles que se interessarem pelo tema.
 
Cronograma 
 
Inicio em 15 de agosto de 2016 até o encerramento do ano letivo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário